Buscar no Blog

Elenice Machado de Almeida



Elenice nasceu em Santo Amaro, naquela época um pequeno e tranqüilo submunicípio de São Paulo. Teve uma infância feliz, ao lado de dois irmãos e de vários primos e primas, que gostavam muito de inventar historinhas e fazer teatrinho.
Mais tarde, estudou Letras e casou-se. Teve uma escadinha de filhos: Gilberto, Renato, Otávio e Eduardo. Durante muito tempo, não fez outra coisa senão mexer com fraldas e mamadeiras. Na hora de os meninos irem para a cama contava histórias: Branca de Neve, Cinderela, A Bela Adormecida... Quando os meninos queriam novidades, inventava outras historinhas.
Mais tarde, ainda no curso de Orientação Educacional, ficou amiga de Ruth Rocha, que a estimulou a escrever para a revista Recreio. A partir de então, publicou vários contos nas revistas Recreio e Alegria e alguns livros: No tempo em que a girafa falava, Presente de grego, O ponto da discórdia, Oito a comer biscoito ou dez a comer pastéis, O rapto da coroa, Meu cavalo invisível e Deu minhoca na história.
Infelizmente, muito cedo, muito cedo mesmo, ficou doente. Lutou muito, mas a doença foi mais forte e, agora, todos que a conheceram não conseguem se acostumar com a idéia de sua ausência.

Livros na Sala de Leitura:
  1. Minha Primeira Paixão

>>>>Ver Todos os Livros<<<<

Nenhum comentário: